O atacante Rikelmi quase marcou um verdadeiro gol de placa na vitória do Botafogo sobre o Internacional por 3 a 2 no último sábado, pelo Campeonato Brasileiro Sub-20. O baixinho dominou uma bola lançada de letra no ar, passou por quatro marcadores, mas acabou chutando para fora.
Em entrevista à Botafogo TV, que soltou nesta segunda-feira os bastidores da vitória alvinegra, o baixinho de 20 anos – completados justamente no último sábado – falou sobre a jogada.
– Gosto de ir para cima, é minha característica, meu ponto forte. A bola veio e já veio na minha cabeça para dominar de letra. Dominei de letra, vi espaço e comecei a arrancar. Tinha que ter feito o gol, eu merecia o gol naquela jogada, mas está bom… Vamos trabalhar para no próximo jogo fazer de novo e dar certo – afirmou Rikelmi.
A vitória sobre o Internacional deixou o Botafogo na quinta colação ao fim da 11ª rodada do Brasileiro Sub-20, com 20 pontos, abrindo uma boa margem de quatro pontos no G-8.
– Foi um jogo difícil. Começamos sofrendo um gol de bola parada, num erro nosso, mas graças a Deus conseguimos virar. Fizemos um bom jogo, tivemos chances, poderia ter sido mais. Agora é trabalhar para o próximo jogo – analisou o ponta-esquerda.
Rikelmi chegou ao Botafogo no ano passado e está emprestado pelo Juventus-SP até 30 de novembro deste ano. O atacante vive seu último ano de sub-20 e tem dois gols anotados na temporada alvinegra.