Enderson celebra atuação do Botafogo em Curitiba, mas freia empolgação: ‘Foi uma batalha, mas a guerra continua’

Enderson Moreira e Flavio Tenius em Coritiba x Botafogo | Série B do Campeonato Brasileiro 2021
Reprodução/Premiere

O técnico Enderson Moreira exaltou a atuação do Botafogo na vitória sobre o líder Coritiba nesta sexta-feira por 1 a 0, no Couto Pereira, mas deixou claro que não é momento para empolgação. O Glorioso somou o sétimo triunfo em nove jogos sob seu comando e, enfim, ingressou no G-4 da Série B.

– Fizemos um jogo muito positivo contra uma grande equipe, muito madura, organizada, com grandes atletas. Demonstramos muita maturidade, fizemos um jogo buscando o resultado. Isso foi muito positivo para todos nós, mas continuamos com o mesmo pensamento: foi uma batalha, mas a guerra continua. Ainda temos muita coisa pela frente, não é momento para relaxamento ou empolgação. Estamos muito próximo de muitas equipes, está tudo muito igual, precisamos continuar trabalhando duro para mantermos esse rendimento até o final – disse.

Além da vitória, o Botafogo passou mais um jogo sem sofrer gols – foi a sexta vez sob o comando de Enderson Moreira que o Alvinegro não foi vazado. Para o treinador, a melhora no rendimento defensivo tem muito a ver com a maior entrega dos homens de frente.

Evoluímos na questão defensiva muito em função dos jogadores que jogam mais adiantados, eles têm um comportamento muito positivo de não deixar a bola chegar no nosso campo tão facilmente. Os zagueiros, os laterais, os volantes são beneficiados com essa ajuda dos extremos, dos meias e atacantes. É um grupo que comprou a ideia, que se sacrifica em prol de um bem maior. O nível de competitividade hoje foi muito positivo. Temos no nosso DNA essa competitividade, sempre cobramos muita intensidade no dia a dia e fico muito feliz que tenhamos conseguido um grande resultado – exaltou.

Confira outros pontos da entrevista coletiva de Enderson Moreira:

ENTREGA DO TIME
“Fico muito feliz com essa determinação deles, essa entrega, esse empenho. Mas não vamos deixar de lado o jogo muito bom que fizemos no aspecto técnico, tático… No primeiro tempo, em algumas situações, se tivéssemos feito escolhas melhores, poderíamos ter feito gols, a equipe marcou forte, com muita intensidade, dando poucas oportunidades ao adversário. Temos quesitos táticos e técnicos que também temos que enaltecer.”

SEGUNDA VITÓRIA FORA DE CASA
“Queremos vencer todos os jogos, são jogos difíceis, há muito equilíbrio na competição. Sabemos que ganhar fora de casa é muito importante, ganhar sempre é importante numa competição de pontos corridos. Temos mostrado muita concentração a cada momento. Ganhar o Coritiba, líder, fora de casa, é muito importante no aspecto de passar mais confiança, mas ao mesmo tempo sabemos que foi só mais um jogo. Sábado já temos um compromisso extremamente difícil contra o Remo, já joguei lá algumas vezes e sei da dificuldade. A competição vai ser assim até o final. Não há nenhum tipo de entusiasmo a mais da nossa parte.”

Fonte: Redação FogãoNET

Comentários