Gatito Fernández fez questão de viajar com o Botafogo e, mesmo sem ainda poder atuar, esteve no Couto Pereira dando força aos companheiros na vitória sobre o líder Coritiba por 1 a 0 nesta sexta-feira. O técnico Enderson Moreira elogiou a atitude do paraguaio, que ainda se recupera de um problema no joelho direito.
– Foi um pedido dele mesmo de querer participar, está há muito tempo fora, é um goleiro que é uma referência no clube. Achamos muito positiva essa postura dele – afirmou Enderson, que também respondeu sobre Diego Cavalieri, que está treinando normalmente com o elenco:
– Ele recentemente começou a trabalhar normalmente com a gente, é muito prematuro para qualquer tipo de situação. Precisou ficar no Rio para continuar no processo dele de aquisição de forma, temos toda uma comissão técnica lá para ele continuar treinando e se recuperando.
Enderson falou também sobre o lateral-esquerdo Guilherme Santos. O jogador se recuperou de uma tendinite patelar no joelho direito mas, mesmo assim, não foi relacionado para os dois últimos jogos, contra Vila Nova e Coritiba.
– O Guilherme no último treino reclamou que ainda estava sentindo um pouquinho e tivemos que fazer essa opção de deixá-lo lá para estar melhor recuperado – esclareceu.