Enderson elogia Confiança e vê substituições como determinantes para vitória do Botafogo: ‘Precisávamos acelerar mais’

Enderson Moreira - Botafogo x Confiança
Reprodução/Premiere

A vitória do Botafogo em cima do Confiança nesta quarta-feira teve o dedo do técnico Enderson Moreira. O gol alvinegro saiu justamente dos pés de três jogadores que entraram no segundo tempo: de Luís Oyama para Warley, de Warley para Diego Gonçalves.

Em entrevista coletiva após o jogo, Enderson considerou que as substituições fizeram o Botafogo crescer de produção e explicou a intenção com elas, logo no começo do segundo tempo.

No primeiro tempo, apesar de estarmos com a posse de bola, estávamos com uma certa lentidão na troca de passes e precisávamos acelerar um pouco mais. Com as substituições houve um crescimento em ansiedade e força, com jogadores que têm esse perfil. Conseguimos fazer o gol e criar oportunidades – afirmou Enderson.

O técnico do Botafogo elogiou o Confiança para frisar a dificuldade do jogo. A equipe alagoana é a penúltima colocada na Série B, mas vinha conquistando bons resultados e ensaiando uma reação para escapar do rebaixamento.

Temos que valorizar muito também a atuação do Confiança. Eles estão na parte de baixo da tabela, mas é um dos times que mais pontuou nas últimas rodadas. Temos que enaltecer a organização da equipe, uma equipe madura, fazendo com o que o jogo ficasse cada vez mais difícil para a gente. O ponto positivo foi que conseguimos manter a organização e ter paciência para buscar o resultado e sem oferecer tantos contra-ataques ao adversário – analisou o treinador.

Fonte: Redação FogãoNET

Comentários