Enderson enaltece Jonathan Lemos e promete seguir rotação no Botafogo: ‘Precisamos contar com todos’

31 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

Enderson enaltece Jonathan Lemos e promete seguir rotação no Botafogo: ‘Precisamos contar com todos’
Vitor Silva/Botafogo

Depois da derrota para o Avaí, o técnico Enderson Moreira fez cinco mudanças no Botafogo e a equipe reagiu, batendo o CRB por 2 a 0 nesta sexta-feira, no Estádio Nilton Santos. O treinador explicou a rotação do time e prometeu seguir fazendo alterações nesta reta final de Série B.

Temos uma base de equipe e tentamos jogo a jogo fazer uma, duas, três modificações, mas não perdemos conjunto com isso. É avaliada a situação de cada um, alguns apresentam desgaste um pouco maior, temos que pegar as informações com o departamento físico, fisiologia, massagistas, nutricionistas, psicologia… Usamos todas as ferramentas possíveis, e às vezes é uma questão tática também, de como o adversário joga. Aqui no Brasil ainda tem aquela coisa de ter sempre um time titular. Temos uma base titular, mas de jogo a jogo podemos fazer pequenas mudanças sem mudar muito a cara e o nível da equipe. É um processo importante numa competição tão longa – explicou.

Uma das mudanças promovidas nesta noite foi a entrada de Jonathan Lemos na lateral direita. Ele fez seu segundo jogo como titular na Série B, foi muito bem, sendo um dos melhores em campo, e recebeu elogios do professor.

– Temos procurado jogo a jogo fazer algumas mudanças diante daquilo que achamos interessante. Queria enaltecer o Jonathan Lemos, é um jogador que ficou muito tempo parado, é importante que ele possa compartilhar um pouco mais de tempo porque sabemos da qualidade dele. Fez um bom jogo, mostrou evolução em relação ao jogo contra o Vitória. Estamos com um grupo fortalecido cada vez mais. Hoje tivemos o Douglas (Borges) que foi muito bem, o Jonathan Silva… O Ronald daqui a pouco vai iniciar sua participação com a gente, isso é importante para darmos sequência. Temos jogos decisivos nessa reta final e precisamos contar com todos – disse.

Veja como foi a entrevista coletiva de Enderson Moreira após Botafogo 2 x 0 CRB no vídeo abaixo:

Fonte: Redação FogãoNET

Notícias relacionadas