O técnico Enderson Moreira falou pela primeira vez em buscar o título da Série B após a goleada do Botafogo sobre o Vasco por 4 a 0 neste domingo, em São Januário. O Fogão passou o Coritiba e assumiu a liderança da competição, com 62 pontos.
– Muito feliz pela vitória, pelo comportamento da equipe. A equipe tem demonstrado muita maturidade de enfrentar jogos difíceis. Matematicamente não estamos ainda com o acesso garantido, precisamos continuar pontuando. Agora que estamos na liderança, claro, que temos esse objetivo também (de ser campeão). Somos os líderes e não podemos abrir mão dessa possibilidade. Continuamos bem focados para esses últimos quatro jogos, jogos importantes, decisivos e difíceis. Precisamos continuar concentrados para buscar matematicamente o acesso e buscar o título – afirmou Enderson.
Na entrevista coletiva após o clássico, o técnico do Botafogo admitiu que não esperava um resultado tão elástico e exaltou o desempenho e o comprometimento de seus atletas.
– É claro que não esperamos, é um clássico. O Vasco é um gigante do futebol brasileiro assim como o Botafogo, aqui é muito difícil jogar, eles têm grandes atletas, um treinador que eu admiro muito. É claro que a última partida foi muito complicada para ele em termos emocionais. Viemos muito focados para esse jogo, conseguimos neutralizar grande parte das jogadas dele e explorar a transição. Fico muito feliz pelo resultado e pelo grupo, os atletas têm um perfil de trabalho, passamos esses meses todos e eles superaram tudo com muita humildade – frisou, completando:
– O (Eduardo) Freeland (diretor de futebol) foi muito feliz na montagem do elenco, não só pela parte técnica mas pelo perfil, pelo caráter. Saímos de uma posição extremamente complicada, estávamos em 14º e conseguir reverter isso… É um momento muito especial para todos, para mim. É um prazer enorme compartilhar de momentos tão significativos e marcantes com esses atletas. Esse grupo merece muito cada resultado, pela forma como trabalham e pela maneira como se respeitam.