Jonathan Lemos foi a surpresa do técnico Enderson Moreira na escalação do Botafogo para enfrentar o Vitória nesta quarta-feira, em Salvador. O lateral, que não atuava desde maio, não teve boa atuação e foi substituído no intervalo pelo titular Daniel Borges no empate em 0 a 0. Na entrevista coletiva, o treinador explicou a opção.
– O Daniel fez todos os jogos comigo, é o jogador com a maior minutagem desde que cheguei. O Jonathan estava machucado, se recuperou, estava apto e confiamos muito nele. Achamos que seria interessante hoje dar esse momento ao Jonathan em função dessa sequência do Daniel. Pode ser que daqui a pouco precisemos realmente numa situação de cartão ou algum outro problema. Como estamos fazendo quatro jogos num período muito curto, era necessário tomar essa providência – afirmou Enderson.
Assista ao vídeo abaixo com a resposta de Enderson:
O técnico do Botafogo elogiou o primeiro tempo da equipe, mas admitiu a queda de produção na etapa final.
– Começamos bem o jogo, buscamos controlar as ações principalmente no primeiro tempo, criamos nos 15 minutos iniciais com uma presença mais forte. No segundo tempo não voltamos tão bem assim e depois da expulsão virou um outro jogo, precisamos concentrar em alguns aspectos, defender bem e no finalzinho conseguimos imprimir um ritmo bom. Buscamos sempre vencer o jogo, esse era o nosso objetivo – analisou Enderson, explicando sua irritação na área técnica.
– É a minha forma de trabalhar, estamos ali o tempo todo orientando e cobrando dos atletas. Acho que perdemos muitas bolas em determinado momento, poderíamos ter trabalhado os dois lados, às vezes até o lado esquerdo um pouquinho mais. Foi mais nesse sentido de fazer com que os atletas entendessem o que estávamos querendo fazer.