Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade .
Jogos

Campeonato Brasileiro

22/07/26 às 00:00 - A definir

Escudo Botafogo
BOT

X

Escudo A definir
???

Campeonato Brasileiro

30/05/26 às 17:30 - Casa de Apostas Fonte Nova

Escudo Bahia
BAH

2

X

1

Escudo Botafogo
BOT
Ler a crônica

Copa Sul-Americana

27/05/26 às 19:00 - Olímpico de la UCV

Escudo Caracas
CAR

1

X

3

Escudo Botafogo
BOT
Ler a crônica

Enderson explica escalação de Jonathan Lemos e admite queda do Botafogo no segundo tempo em Salvador

Por: FogãoNET

- Atualizado em

Enderson Moreira em Vitória x Botafogo | Série B do Campeonato Brasileiro 2021
Reprodução/Premiere
Siga o FogãoNETno Google Discover

Jonathan Lemos foi a surpresa do técnico Enderson Moreira na escalação do Botafogo para enfrentar o Vitória nesta quarta-feira, em Salvador. O lateral, que não atuava desde maio, não teve boa atuação e foi substituído no intervalo pelo titular Daniel Borges no empate em 0 a 0. Na entrevista coletiva, o treinador explicou a opção.

– O Daniel fez todos os jogos comigo, é o jogador com a maior minutagem desde que cheguei. O Jonathan estava machucado, se recuperou, estava apto e confiamos muito nele. Achamos que seria interessante hoje dar esse momento ao Jonathan em função dessa sequência do Daniel. Pode ser que daqui a pouco precisemos realmente numa situação de cartão ou algum outro problema. Como estamos fazendo quatro jogos num período muito curto, era necessário tomar essa providência – afirmou Enderson.

Assista ao vídeo abaixo com a resposta de Enderson:

O técnico do Botafogo elogiou o primeiro tempo da equipe, mas admitiu a queda de produção na etapa final.

Começamos bem o jogo, buscamos controlar as ações principalmente no primeiro tempo, criamos nos 15 minutos iniciais com uma presença mais forte. No segundo tempo não voltamos tão bem assim e depois da expulsão virou um outro jogo, precisamos concentrar em alguns aspectos, defender bem e no finalzinho conseguimos imprimir um ritmo bom. Buscamos sempre vencer o jogo, esse era o nosso objetivo – analisou Enderson, explicando sua irritação na área técnica.

– É a minha forma de trabalhar, estamos ali o tempo todo orientando e cobrando dos atletas. Acho que perdemos muitas bolas em determinado momento, poderíamos ter trabalhado os dois lados, às vezes até o lado esquerdo um pouquinho mais. Foi mais nesse sentido de fazer com que os atletas entendessem o que estávamos querendo fazer.

Comentários