Sem poder contar com Guilherme Santos, com uma tendinite patelar, o Botafogo utilizou Hugo como titular na vitória em cima do Brasil-RS por 1 a 0 neste domingo, no Estádio Nilton Santos. O jogador acabou levando uma cotovelada no final – que não resultou sequer em cartão amarelo -, o que ocasionou um sangramento perto da região do olho direito.
– O Hugo aparentemente se encontra em boas condições. Claro que precisamos esperar um tempo, as próximas 24 horas para ter uma ideia melhor. Se necessário, serão feitos exames para ver a gravidade da contusão – explicou o técnico Enderson Moreira após o jogo, tranquilizando os torcedores.
A outra opção que tinha para a posição era Jonathan Silva, lateral que chegou recentemente vindo do Almería (ESP) e que apareceu pela primeira vez no banco de reservas. Enderson explicou o planejamento que está sendo feito com o jogador.
– O Jonathan tem feito bons trabalhos, está em processo de readaptação, está vindo de fora para o futebol brasileiro e precisa de um tempo para se adaptar à nova realidade. Mas ele vem bem nos treinos, a cada dia melhor. Criamos uma expectativa boa de ele poder iniciar uma partida quando for requisitado – afirmou o treinador.
O Botafogo volta a jogar já na próxima quarta-feira diante do Guarani, às 19h, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, pela 19ª rodada da Série B.