Enderson lembra maratona e vê oscilação do Botafogo com tranquilidade: ‘O que aconteceu com a gente foi ponto fora da curva’

36 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

Enderson Moreira - Vitória x Botafogo
Reprodução/Botafogo TV

Antes embalado, o Botafogo completou nesta quarta-feira, no empate em 0 a 0 com o Vitória em Salvador, seu segundo jogo seguido fora de casa sem vencer na Série B. Essa oscilação no meio de uma sequência de jogos e viagens foi encarada com tranquilidade pelo técnico Enderson Moreira na entrevista coletiva.

Quando falo lá atrás que o que aconteceu com a gente é um ponto fora da curva, as pessoas falavam que eu estava sendo pessimista… Sou realista. Sei que numa competição de pontos corridos como a Série B, com um equilíbrio enorme, se chega numa fase do campeonato em que todos os jogos tem muita importância. Todos os jogos valem muito. Precisamos manter o foco e a concentração sabendo exatamente da dificuldade que é. Em momento algum achamos que seria menos difícil do que tem sido, e vai ser assim até o final. Temos que continuar ligados para poder voltar a uma sequência de vitórias – afirmou Enderson.

O técnico alvinegro citou ainda a maratona de jogos para explicar que vem tendo dificuldade para arrumar a equipe. Em 12 dias, o Botafogo fez quatro jogos e teve duas viagens para o Nordeste do país – contra CSA e, agora, Vitória.

É o terceiro jogo praticamente que não tivemos tempo para nada, só fazemos o trabalho de recuperação. Esses atletas muitas vezes não conseguem nem ir a campo. É natural que, com a sequência de jogos de muitos que estão atuando há muito tempo, tenhamos uma oscilação técnica. Precisamos resgatar isso, mas acho que não estamos diferente de nenhuma equipe. O campeonato nessa fase final se torna muito disputado, muito difícil, porque as equipes começam a ter muito o que perder em caso de resultados ruins. Precisamos ter tranquilidade e buscar o resultado positivo contra o Avaí em casa – ponderou.

Vice-líder da Série B com 48 pontos, o Botafogo agora tem uma sequência de dois jogos seguidos no Estádio Nilton Santos contra concorrentes diretos pelo acesso: Avaí (46 pontos), sábado; e CRB (47), no dia 9 de outubro.

Enderson Moreira explica por que escalou Jonathan Lemos como titular em Vitória 0 x 0 Botafogo:

Fonte: Redação FogãoNET

Notícias relacionadas