O gol do acesso tinha que ser dele: Rafael Navarro. O camisa 99 marcou o gol da vitória do Botafogo sobre o Operário nesta segunda-feira e anotou seu 14º nesta Série B. O centroavante tem acerto encaminhado com o Minnesota United, mas o técnico Enderson Moreira ainda crê numa renovação e revelou um conselho ao jovem de 21 anos.
– Converso com ele, há uma intenção enorme do clube de renovar. Eu falei com ele que as coisas que aparentemente parecem muito boas no primeiro momento podem não ser as melhores escolhas. Ele vai pensar direitinho para tomar a melhor decisão, espero que possa continuar. É um lugar no qual ele já conquistou o espaço e o carinho do torcedor, é muito difícil conquistar em qualquer clube que vá a partir de agora. É uma decisão difícil para ele, mas espero que ele tome a decisão de renovar e continue dando alegrias à torcida do Botafogo – afirmou Enderson na entrevista coletiva.
– Não gosto de falar individualmente de um atleta, o grupo todo foi muito merecedor da conquista. É claro que temos jogadores que se destacaram. O Navarro é um menino, um jovem atleta, é a primeira temporada inteira como profissional. O jovem você sempre tem essa questão de não saber o que ele pode te entregar, e foi uma surpresa muito positiva. Foi um jogador muito importante, dedicado, sempre foi nosso primeiro marcador ali – elogiou o comandante alvinegro.
Rafael Navarro é o líder da Série B em participações diretas em gols, com 14 gols e sete assistências. Porém, com contrato terminando em dezembro e conversas emperradas por uma renovação, a tendência é que ele assine contrato de três anos com o Minnesota United (EUA), recebendo só de luvas US$ 1,5 milhão (R$ 8,2 milhões).