Enderson prega respeito máximo ao Cruzeiro, próximo rival do Botafogo: ‘Cresceu com o Luxemburgo’

32 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

Enderson Moreira em Botafogo x CRB | Série B do Campeonato Brasileiro 2021
Reprodução/Premiere

O técnico Enderson Moreira projetou um confronto muito difícil para o Botafogo diante do Cruzeiro na próxima terça-feira, às 21h30, no Independência, pela 30ª rodada da Série B. A Raposa, que ainda sonha com um milagre para conquistar o acesso, vem de duas vitórias – a última sobre o líder Coritiba fora de casa.

É um confronto muito difícil, o Cruzeiro cresceu com o Vanderlei (Luxemburgo), tem uma cara, sabe o que quer dentro de campo. Alguns resultados escaparam por detalhe, mas é uma equipe madura, de qualidade, muito bem organizada. Sempre será um Cruzeiro x Botafogo, um clássico, um jogo extremamente tradicional, com duas camisas com um peso absurdo – afirmou Enderson, que já passou pela Raposa.

O Botafogo também chega motivado pela vitória sobre o CRB nesta sexta-feira por 2 a 0 no Estádio Nilton Santos, apagando a derrota sofrida na rodada anterior para o Avaí. Segundo Enderson, a semana livre para treinos foi fundamental para que o Glorioso apresentasse um melhor futebol.

– O que tento fazer é tirar o máximo da pressão sobre os atletas, fazê-los entender o processo, nem sempre vamos jogar bem. O futebol oferece essas oportunidades de rapidamente construir esse novo caminho. Tivemos tempo para recuperar os atletas, nos preparar e isso ficou claro dentro de campo, tivemos uma atuação melhor e tecnicamente crescemos também. Tento passar um ambiente saudável, de não se entusiasmar demais com as vitórias e nem remoer demais as derrotas – explicou.

O Botafogo chegou aos 51 pontos, abriu três de vantagem para o quinto colocado e pode até mesmo assumir a liderança na próxima rodada. Para isso, precisará vencer o Cruzeiro e torcer por uma derrota do Coritiba para o Vasco, no próximo sábado, em São Januário.

Fonte: Redação FogãoNET

Notícias relacionadas