Enderson ressalta dificuldades e enaltece ‘sacrifício e dedicação’ dos jogadores do Botafogo diante do Remo

Enderson ressalta dificuldades e enaltece ‘sacrifício e dedicação’ dos jogadores do Botafogo diante do Remo
Reprodução/Botafogo TV

O técnico Enderson Moreira minimizou o sufoco que o Botafogo passou no final do jogo e preferiu valorizar a entrega dos jogadores na vitória sobre o Remo por 1 a 0 neste sábado, em Belém. O Glorioso foi a 38 pontos e alcançou o oitavo triunfo em dez partidas sob o comando do treinador.

– Não foi essa questão do sofrimento, no finalzinho do jogo é até normal o adversário ir mais à frente, colocar mais atacantes. O mais importante foi o resultado, sabíamos das dificuldades. No intervalo falamos que teríamos que superar o que viesse pela frente. Estou muito feliz com a determinação e a vontade dos atletas – afirmou Enderson na entrevista coletiva.

Enderson foi perguntado sobre a ausência de Rafael Navarro e se isso pesou para um desempenho aquém dentro de campo, já que seu substituto, Rafael Moura, não esteve numa boa noite.

– Toda hora tenho que responder a essas perguntas. Temos um grupo qualificado, gosto de enaltecer todos que estão aí. Talvez se o Navarro tivesse jogado hoje, não teria jogado tão bem, as características são diferentes. O Rafael Moura é um jogador mais experimentado, faz bem o pivô, o Navarro é mais jovem, se movimenta, tem velocidade, movimentos de profundidade. São características diferentes e temos que saber usá-las – explicou Enderson, para completar em seguida:

– Mais importante do que lamentar os que não estão presentes é enaltecer aqueles que vieram e se dedicaram. Tivemos uma situação climática muito diferente do que estamos acostumados, uma umidade de mais de 90%. Não é nenhum tipo de bengala para justificar nada, mas só queria enaltecer o sacrifício e a dedicação desses atletas para que pudéssemos sair daqui com esses três pontos.

Fonte: Redação FogãoNET

Comentários