BOTAFOGO VENCE REMO NO SUFOCO, SEGUE 100% NO RETURNO E ABRE DISTÂNCIA NO G-4

140 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

Gol de Warley - Remo x Botafogo
Reprodução/SporTV

Longe de ser brilhante e levando duas bolas na trave, o Botafogo manteve os 100% de aproveitamento no returno da Série B ao vencer o Remo por 1 a 0 neste sábado no Baenão, em Belém. A oitava vitória em dez jogos sob o comando de Enderson Moreira levou o Glorioso à terceira posição, com 38 pontos, ultrapassando o Goiás – que ainda joga na rodada – e abrindo uma distância de três pontos para o quinto colocado.

Mesmo sem fazer uma grande partida e sentindo nitidamente a falta do suspenso Rafael Navarro, o Botafogo foi quem assustou mais no primeiro tempo. Mas o lance de perigo inicial foi do Remo: aos cinco minutos, após bola esticada, Victor Andrade recebeu em velocidade, limpou Daniel Borges e chutou cruzado, rente à trave direita.

Comandado por Chay, o Botafogo respondeu. Aos dez minutos, o camisa 14 cruzou, Jonathan Silva jogou para a área rasteiro e Rafael Moura escorou para fora. Depois, aos 29, Chay cobrou escanteio e Carli quase marcou de cabeça. E, aos 38, o meia-atacante fez ótima jogada e acionou Marco Antônio, que bateu colocado em curva, com muito perigo ao gol remista.

O segundo tempo começou com o Remo assustando novamente, mais uma vez com Victor Andrade: ele passou por Daniel Borges, mas acabou recebendo a trava providencial do zagueiro Kanu. O Botafogo voltou pior para a etapa final, mas conseguiu o gol. Aos 19, Pedro Castro rolou da linha de fundo e Warley chutou duas vezes para fazer 1 a 0.

Atrás no marcador, o Remo voltou a atacar e pressionar. Aos 23 minutos, Thiago Ennes cruzou da direita, Lucas Siqueira entrou livre na área e cabeceou no travessão – o goleiro Diego Loureiro tirou com os olhos. Depois, aos 32, Luís Oyama saiu jogando errado, Rafinha chutou de fora da área e a bola saiu com perigo, à esquerda do gol.

A partida seguiu sendo um Deus nos acuda para o Botafogo. O Remo continuou em cima e acertou mais uma bola no travessão, desta vez com Jefferson dentro da pequena área, aos 44 minutos. A partida foi até os 54 minutos com apenas o time da casa atacando e o Alvinegro se defendendo como pode. Mas o Glorioso conseguiu conquistar, no sufoco, a terceira vitória seguida. Ufa!

Próximos jogos do Botafogo

O Botafogo agora terá uma série de dois jogos seguidos no Estádio Nilton Santos. No próximo sábado, o Glorioso recebe o Londrina, às 16h30, e depois mede forças com o Náutico de Marcelo Chamusca, no sábado seguinte, dia 18, também às 16h30.

FICHA TÉCNICA
REMO 0 X 1 BOTAFOGO

Estádio: Banpará Baenão
Data-Hora: 04/09/2021 – 19h30
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (Fifa/GO)
Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva (Fifa/GO) e Hugo Savio Xavier Correa (GO)
VAR: Leone Carvalho Rocha (GO)
Renda e público: Portões fechados
Cartões amarelos: Felipe Gedoz, Felipe Conceição, Victor Andrade e Fredson (REM); Rafael Moura e Diego Loureiro (BOT)
Cartões vermelhos:
Gols: Warley 19’/2ºT (0-1)

REMO: Vinícius; Thiago Ennes, Marlon, Rafael Jansen e Igor Fernandes (Wallace 42’/2ºT); Anderson Uchôa, Lucas Siqueira (Ronald 33’/2ºT), Arthur (Jefferson 33’/2ºT) e Felipe Gedoz (Tiago Mafra 42’/2ºT); Victor Andrade e Matheus Oliveira (Rafinha 17’/2ºT) – Técnico: Felipe Conceição.

BOTAFOGO: Diego Loureiro; Daniel Borges, Carli, Kanu e Jonathan Silva (Carlinhos 16’/2ºT); Barreto, Pedro Castro (Romildo 41’/2ºT) e Chay (Ênio 26’/2ºT); Warley (Luís Oyama 26’/2ºT), Rafael Moura e Marco Antônio (Luiz Henrique 16’/2ºT) – Técnico: Enderson Moreira.

VÍDEO | Gol e melhores momentos de Remo 0x1 Botafogo:

Confira a classificação atualizada da Série B:

Standings provided by SofaScore LiveScore

Fonte: Redação FogãoNET

Notícias relacionadas