Enderson valoriza vitória do Botafogo em Aracaju: ‘De pouco iria adiantar jogar muito bem hoje e não vencer’

32 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

Enderson Moreira em Confiança x Botafogo | Série B do Campeonato Brasileiro 2021
Reprodução/SporTV

Estreante da tarde, Enderson Moreira valorizou a vitória do Botafogo em cima do Confiança após cinco rodadas sem triunfar na Série B. Numa partida tensa e com muitos erros de ambas as partes, o Glorioso contou com um belo gol de Romildo e com defesas providenciais de Diego Loureiro para retornar ao Rio com três pontos.

– Tivemos bons momentos no jogo, que conseguimos criar algumas situações, o próprio gol foi uma jogada que trabalhamos no único treinamento que tivemos praticamente. Conseguimos executar algumas coisas, mas não com tanta constância. Tivemos alguns contra-ataques que poderíamos ter aproveitado melhor. É ter paciência e valorizar muito esses três pontos e a consciência do trabalho árduo que temos pela frente – disse Enderson, completando:

Mais importante agora é conseguir vencer os jogos. A Série B é uma competição muito igual, muito competitiva. De pouco iria adiantar jogar muito bem hoje e não sair com o resultado. Minha cobrança não é só em cima do resultado, mas do desempenho também, claro. Essa vitória traz um pouco mais de confiança, começa a encostar de alguma forma ali em cima. Vou valorizar mesmo sabendo que tem muita coisa que precisa ser melhorada.

Apesar do pouco tempo de treinamento, Enderson Moreira observou que já há algo implementado na equipe, mas não soubre precisar quando ela ganhará as características que deseja.

Algumas coisas hoje já funcionaram, tivemos uma boa capacidade de fazer, de sofrer um pouquinho também no sentido de não tomar gol. É difícil prever quando, mas tenho muita convicção de que passo a passo a equipe vai conseguir executar aquilo que eu penso sobre o jogo. Passamos muitas informações, mas tem que ter tranquilidade que nem tudo vai sair certo de uma vez. Tivemos problemas com jogadores que estavam jogando, tivemos que fazer modificações. Acima de tudo é perceber que eles estão tentando e buscando. O percurso é logo, eles têm consciência disso. O mais importante hoje era conseguir a vitória, em função de todas essas dificuldades – destacou.

Fonte: Redação FogãoNET

Notícias relacionadas