Enderson vê necessidade de reforços e Botafogo ‘mais fortalecido’: ‘Já fiz lista boa pro Freeland’

72 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

Enderson vê necessidade de reforços e Botafogo ‘mais fortalecido’: ‘Já fiz lista boa pro Freeland’
Vitor Silva/Botafogo

Campeão da Série B, o Botafogo planeja investir mais no futebol perto do próximo Campeonato Brasileiro, quando terá mais receita liberada. Contudo, o técnico Enderson Moreira vê a necessidade de um time mais reforçado já no início da temporada.

– Por mais que a gente mantenha uma base é necessário fazer algumas contratações. A competição que nós vamos disputar é muito mais difícil e vai requisitar de todos nós muito mais trabalho, jogadores de ótima qualidade, acostumados. Os jogadores que nós temos são ótimos, mas a gente precisa também mesclar com jogadores com uma certa experiência em Série A – explicou Enderson, ao site “GE”.

A gente tem que pensar muito pra nesse primeiro momento já sair com uma equipe mais fortalecida, porque o nível de exigência vai ser muito maior do que foi essa temporada. Acredito que muito rapidamente a gente tenha esse fechamento. Eu quero permanecer e espero que o Botafogo queira que eu permaneça – acrescentou.

O treinador brincou que já montou a lista de reforços e declarou que o clube tem que saber aproveitar as oportunidades de mercado.

– Eu já fiz uma lista boa pro Freeland (risos). Eu preciso entender qual é a realidade do clube, temos algumas posições que eu prefiro não falar pra não criar uma expectativa, mas a a gente vai buscar algumas peças que possam realmente contribuir com essa formatação de equipe que já temos aqui. É muito difícil falar até onde o Botafogo pode chegar, eu acho que a gente tem como tornar excelente o que já é forte, torná-lo mais competitivo ainda. A gente precisa aproveitar as oportunidades pra não perder o atleta, ser um pouco mais maleável nisso e não ficar em função de esperar um mês, de um orçamento que estoura um pouquinho agora, mas que vai ser diluído lá pra frente pra não perder essas oportunidades – disse.

– É isso que eu falo de alinhamento. Oportunidade no futebol você não perde. Apareceu um atleta numa condição favorável nesse momento, a gente tem que fazer um esforço. Eu sempre sonho fazer um trabalho no longo prazo. Quanto mais você fica no clube, mais conhece a essência do clube, mais você conhece os jogadores e você tem mais chances de acertar. Nós tivemos um grupo fantástico em 2021, mas os desafios da próxima temporada são ainda maiores e a gente precisa de atletas que possam nos ajudar nessa caminhada – completou.

Fonte: Redação FogãoNET e GE

Notícias relacionadas