Erison ganha destaque em jornal espanhol com reportagem especial: ‘O touro do Botafogo que atropela no Brasil’

81 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

Erison ganha destaque em jornal espanhol com reportagem especial: ‘O touro do Botafogo que atropela no Brasil’
Reprodução

Artilheiro do Botafogo na temporada com 13 gols, Erison rendeu uma reportagem especial no jornal “As“, uma das principais publicações esportivas da Espanha, na noite desta segunda-feira. A matéria, assinada pelo repórter Juan Lopesino, destaca as qualidades do “El Toro” – e olha que nem houve muitas referências às touradas, prática tão comum naquele país.

Com ênfase nos números do atacante de 23 anos recém completados, Erison teve destrinchada suas características. O texto ressalta que Erison pode levar o Botafogo à Libertadores após cinco anos e, depois, acabar se transferindo para o futebol europeu.

De todas as grandes contratações que o Botafogo fez nos últimos meses, Erison é sem dúvida a que mais contribuiu à equipe. Com menos cartel do que os outros reforços, um quase desconhecido há apenas um ano conquistou a torcida e virou uma sensação no futebol brasileiro pela sua capacidade de finalização, força física e capacidade para superar os zagueiros adversários“, inicia a reportagem.

Até aqui, em 19 jogos, são 13 gols e três assistências. Mas outras estatísticas se destacam em Erison: são apenas 71 minutos para participar de um gol em média, 2,3 chutes para marcar um gol em média e um índice de acerto nas finalizações de 73%.

Poucas vezes um apelido teve tanto a ver com as características de um jogador. Em campo, Erison se comporta como um touro quando briga com os zagueiros, briga por cada bola, também no jogo aéreo, pressiona e busca a finalização nos duelos diretos com os adversários, onde sempre mostra-se imparável. Nas comemorações, também imita a arrancada de um touro. Fica claro que o apelido se encaixa“, diz o texto.

Essa mesma arrancada, por mais distante que ele esteja do gol, é uma arma eficaz para o Botafogo. Uma bola longa em direção a Erison pode terminar numa jogada perigosa, mesmo que comece em condições desfavoráveis ou em inferioridade numérica. Ele sempre encontra uma maneira de fazer valer seu poder de incomodar e ganhar terreno“, continua a reportagem.

Com direito a vídeos dos gols de Erison nas vitórias sobre Ceará e Flamengo, ambas fora de casa, pelo Campeonato Brasileiro, o texto encerra dizendo que Erison se tornou um dos jogadores mais valiosos da competição:

Ninguém sabe qual é o teto para Erison. Se até pouco tempo atrás ele mal somava minutos nas equipes da Série B e hoje é um dos homens mais valiosos do Brasileirão, El Toro é capaz de revolucionar ainda mais o campeonato do time carioca para dar um salto de qualidade. Para isso, seria uma excelente notícia se classificar para a próxima Copa Libertadores e, quem sabe, mais adiante dar um salto para a Europa.”

Erison é o atual vice-artilheiro do Campeonato Brasileiro, com cinco gols, e está no momento na seleção da competição do Prêmio ESPN Bola de Prata. O Botafogo tem apenas 10% dos direitos econômicos do jogador, que tem uma multa rescisória de apenas € 2 milhões (cerca de R$ 10,3 milhões). Por isso, a diretoria alvinegra já negocia um novo contrato, para adquirir um percentual maior e se proteger do assédio do exterior.

Fonte: Redação FogãoNET e As

Notícias relacionadas