Com muitos desfalques e buscando encerrar a série de quatro derrotas consecutivas, o técnico Luís Castro escalou o Botafogo com cinco mudanças para enfrentar o São Paulo logo mais, às 16h, no Estádio Nilton Santos, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O treinador português optou por um esquema com três zagueiros, promovendo a entrada de Joel Carli. Também ingressam na equipe Saravia – que retorna de suspensão -, Kayque, Patrick de Paula e Lucas Piazon. Saíram Luís Oyama e Victor Sá (lesionados), Chay e Daniel Borges.
Desta forma, o Glorioso irá a campo com Gatito Fernández; Carli, Kanu e Victor Cuesta; Saravia, Kayque, Patrick de Paula, Lucas Piazon e Hugo; Vinícius Lopes e Erison.
Ficam como opção no banco os goleiros Diego Loureiro e Douglas Borges, os zagueiros Klaus e Philipe Sampaio, o lateral-direito Daniel Borges, os volantes Barreto e Tchê Tchê, o meia Chay e os atacantes Rikelmi, Daniel Cruz, Jeffinho e Matheus Nascimento.
São Paulo também escalado
O São Paulo também já está definido pelo técnico Rogério Ceni: Jandrei; Diego Costa, Arboleda, Léo e Welington; Rafinha, Rodrigo Nestor, Igor Gomes, Patrick e Welington; Luciano e Calleri.
*Atualizado às 15h59