‘Escolha muito fácil’: Eduardo recorda decisão de atuar pelo Botafogo, exalta Luís Castro e ‘sonha alto com os pés no chão’

‘Escolha muito fácil’: Eduardo recorda decisão de atuar pelo Botafogo, exalta Luís Castro e ‘sonha alto com os pés no chão’
Vítor Silva/Botafogo

Uma escolha muito fácil. Assim Eduardo definiu sua decisão de voltar ao futebol brasileiro e aceitar a proposta do Botafogo depois de anos atuando e sendo ídolo na Arábia Saudita. O camisa 33 alvinegro deu entrevista à Rádio Itatiaia e explicou que o que está vivendo hoje é o que faltava para sua carreira.

– A escolha foi muito fácil. Recebi o contato e já falei para o meu empresário que tinha mais um ano na Arábia, mas eu queria vir. Foi rápida a negociação, só demorou minha rescisão lá porque eles não queriam me liberar. Estava decidido que queria voltar. Estava jogando em alto nível lá e por isso queria estar no Brasil para jogar em alto nível aqui – disse Eduardo.

– Fazia tempo que queria experimentar isso no futebol brasileiro. Estava faltando na carreira. Tem tudo dado certo e que continue assim por mais alguns anos – completou o meia.

Eduardo destacou a boa relação com o técnico Luís Castro, com quem já trabalhou em Portugal. Segundo ele, o treinador lhe dá liberdade para atuar e chegar à área, e isso está dando frutos: são sete gols e duas assistências em dez jogos em 2023:

– Já conhecia o Castro da época de Porto. Foi uma ajuda muito especial para minha adaptação. Ele sempre me deixou à vontade nos jogos. Gosto muito de chegar na área. Ele não me prende tanto. Quando jogo de volante, por exemplo, tenho mais liberdade que os outros volantes para sair e essa é uma das minhas características. Ele tem me ajudado a fazer gols e dar assistências.

O Botafogo está vivo em todas as competições de mata-mata e é o líder isolado do Campeonato Brasileiro, sendo o único com 100% de aproveitamento após três rodadas. A torcida alvinegra anseia por um título para sair de um longo jejum, e Eduardo diz que o elenco está sonhando alto, mas mantendo a humildade.

– Sonhando alto com os pés no chão. Sabemos que no Brasil é muito difícil ser campeão com tantos grandes clubes. Temos os objetivos dentro do plantel e do grupo. Sempre com humildade e trabalhando, porque sem isso não tem como atingir nossos objetivos. Estamos focamos no que colocamos como grupo na temporada – afirmou Eduardo.

Fonte: Redação FogãoNET e Rádio Itatiaia

Comentários