Escritor destaca importância de Carli em vitória do Botafogo: ‘Dá segurança e tranquilidade emocional’

12 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

Escritor destaca importância de Carli em vitória do Botafogo: ‘Dá segurança e tranquilidade emocional’
Reprodução/SporTV

O escritor, professor e historiador Luiz Antonio Simas destacou a presença de Carli na vitória do Botafogo sobre o São Paulo por 1 a 0 nesta quinta-feira, no Estádio Nilton Santos, durante debate no programa “Redação SporTV”. O argentino fez seu primeiro jogo com o técnico Luís Castro no Campeonato Brasileiro.

– Podemos discutir tecnicamente se o Carli é isso ou aquilo, mas ele dá segurança a quem joga, dá tranquilidade emocional. É o cara mais velho, é queridíssimo pela torcida, você vê que tranquiliza o time. Contra Avaí e Goiás essa instabilidade aconteceu, quando vem o revés o time entra em paranoia. E ontem tinha essa referência que dava tranquilidade – afirmou Simas.

– O esquema com três zagueiros protege o Carli tecnicamente para ele exercer essa liderança sem ficar exposto pela idade, enfim… – completou o jornalista Aydano Andre Motta, que também participou do programa apresentado por Marcelo Barrero.

Luiz Antonio Simas também chamou a atenção para a mudança de estilo de jogo do Botafogo diante do São Paulo, buscando se fechar e sair rapidamente para o ataque.

– O Botafogo fez os primeiros jogos jogando aberto. Contra o Palmeiras, em cinco minutos percebemos que era quase um suicídio. Ontem entrou para um jogo pegado, tanto que quando termina o primeiro tempo em 0 a 0 a torcida aplaude, porque viu o que era o jogo. O gol foi o jogo que o Botafogo fez, porque foi um escanteio para o São Paulo e o Botafogo chega na frente em 20 segundos, com o São Paulo esbaforido – relembrou Simas.

Fonte: Redação FogãoNET

Notícias relacionadas