Ex-dirigente do Botafogo revela jogador que cantou música de rival no vestiário; Maicosuel levou bronca por engano 

24 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

André Silva, ex-dirigente do Botafogo
Reprodução/Glorioso Connection

Ex-dirigente do Botafogo, André Silva foi vice-presidente de futebol durante a gestão Maurício Assumpção. E tem histórias curiosas da época. Em entrevista ao canal “Glorioso Connection”, ele contou um episódio polêmico.

Um jogador cantou música do Flamengo no vestiário. Porém, quem levou a bronca, por engano, foi outro.

– O primeiro dia de pré-temporada foi no Caio Martins, estávamos sem dinheiro, eu entro no vestiário e ouço “vai, fulano, balança a rede do adversário”. Fico em choque. Primeiro dia da pré-temporada ver jogador cantando música do rival dentro do seu vestiário? Começo a gritar “quem etá cantando essa merda?”. Silêncio no vestiário. “Sabia que isso tem penalidade no contrato, vocês têm que honrar a camisa”, fiquei transtornado. Estou saindo do vestiário, tinha um menino vindo da base, Pará, inocente, pergunto a ele quem estava cantando. Ele falou que quando estava lá dentro era o Maicosuel. Mas não ele sabia o que tinha acontecido, porque estava fora do vestiário. Queria dizer que o Maicosuel estava cantando outra música antes. Vou em cima do Maicosuel, “aqui tem que respeitar o contrato, honrar o escudo, a camisa, o clube, a instituição”. E ele não falou nada. Entendi como um recado – contou.

– De noite ia ser minha primeira reunião como vice-presidente para todo o departamento. Tínhamos um projeto com o que ia ser feito, cada área fez uma demonstração, eu falei sobre como iríamos gerir o departamento de futebol e Ney Franco sobre a forma de jogar. Pretendíamos almejar o título estadual e tentar alcançar classificação para a Libertadores, isso com folha de R$ 1,5 milhão. Começo a falar, o Maicosuel se levanta e diz “você mentiu”. Eu gelei. Primeira reunião com todo departamento, levanta um jogador, melhor contratação e fala que estou mentindo, eu tinha que pensar muito rápido, senão ia perder o grupo. “Maicosuel, vou te dizer uma coisa, você está completamente errado. Primeiro que o fato ocorreu e você não contestou quando falei com você. Segundo que hierarquicamente sou a pessoa mais alta aqui dentro e o único não remunerado. Jamais você poderia dizer que eu menti, no máximo dizer que eu me enganei”. Ele disse “você está certo, me desculpe” – afirmou André Silva.

Contudo, não foi Maicosuel quem cantou a tal música.

– Ele não fez. Descobri depois, muitos anos depois. Vou falar, porque esse cara me fez muita raiva, perdeu um pênalti na final em 2009. Foi o Victor Simões. Foi ele que cantou. Só que só descobri anos depois, porque me contaram. Foi uma situação muito escrota. No dia do Maicosuel ir embora, ele me conta isso chorando. Na época, pensei “vou ter que atuar esse cara chato”, se tornou meu melhor amigo aqui dentro e meu padrinho de casamento. Tenho orgulho de dizer que 99% dos jogadores que trabalhei hoje são meus amigos – completou André Silva.

Fonte: Redação FogãoNET e Glorioso Connection

Notícias relacionadas