Apesar de conquistar oito vitórias em dez jogos no comando do Botafogo, o técnico Enderson Moreira não escapa das cornetas. Influenciador, empresário e ex-patrocinador do clube, Felipe Neto criticou algumas decisões do treinador na vitória deste sábado sobre o Remo, em Belém, apesar de ressaltar a evolução em relação ao trabalho de Marcelo Chamusca.
– Odeio cornetar treinador de futebol, porque nossa cultura é sempre culpar treinador. O problema é que o Brasil tem muito treinador HORRÍVEL. Quando criticava o Chamusca, era porque via que o Botafogo só precisava do mínimo pra subir. Enderson em dez jogos teve oito vitórias, mesmo sendo limitado – escreveu Felipe Neto no Twitter.
– A prova de que o Enderson é limitado foi o jogo de hoje. Rafael Moura ficar os 90 minutos não fez NENHUM sentido. Colocar o Oyama aberto na direita fez menos sentido ainda. Colocar Romildo então, Jesus amado. Mas o time só precisa do mínimo. E isso o Enderson faz. Chamusca não – completou o youtuber.
Com Enderson Moreira, o Botafogo deixou o meio da tabela e subiu para a terceira posição na Série B, com 38 pontos, abrindo uma vitória de margem na zona de acesso. O Glorioso pode ser ultrapassado pelo Goiás ainda, mas garantiu-se no G-4 por pelo menos até o fim da próxima rodada.