Com a presença de John Textor, o Botafogo firmou neste sábado (22/10) a renovação com o atacante Matheus Nascimento, considerado uma das grandes revelações de sua geração. O novo contrato com o atleta do Glorioso e da Seleção Brasileira, de 18 anos, vai até 31 de dezembro de 2025. Acompanhado pelo diretor de futebol André Mazzuco, Textor celebrou o vínculo estendido.
“Estou muito feliz que o Matheus tenha decidido ficar conosco. Essa renovação é importante quando você tenta construir um futebol de excelência. Você primeiro cuida de sua base, dos jogadores que estiveram com você desde garoto, que são leais. O Matheus deixou sempre bem claro que queria estar aqui. Trouxemos muitos recursos recursos técnicos, melhoramos os treinamentos e tudo é diferente. Mostramos ao Matheus uma forma de continuar a desenvolver seu futebol de sucesso conosco. Era a prioridade número 1. Desde o início, me reuni com Matheus e seus familiares e tentei entender a sua visão de carreira, e como poderíamos alinhá-la com os interesses do clube. Estou entusiasmado em concluir isso e ele terá uma grande carreira pela frente ele. Muito se falou sobre os seus próximos passos, mas o que que mais gostei nesse jovem é que ele sempre deixou bem claro que queria estar aqui. Isso tornou esse processo algo que conseguimos alcançar juntos”, destacou John Textor.
Matheus Nascimento possui uma trajetória de reconhecida identificação com o Glorioso. Chegou ao Botafogo aos 11 anos, em 2015. Conquistou o Carioca Sub-13, a Taça Rio Sub-20, Copa Rio/OPG Sub-20 e o Brasileiro Série B, este pelo profissional. Com a camisa da Seleção Brasileira, levantou a taça do Sul-Americano Sub-15 de 2019, sendo o artilheiro da equipe, e o Torneio Internacional Sub-20, entre outros.
“Estou muito feliz com essa oportunidade que o Botafogo e o John estão me dando. Agora é continuar os trabalhos e seguir firme que ainda vou dar muitas alegrias ao torcedor botafoguense que merece muito. Foi um tempo de espera, mas tivemos boas conversas com o John e fico muito feliz com isso: em poder ajudar o Botafogo de alguma forma, o que sempre foi o principal para mim. Podem esperar que com certeza vou dar o resultado dentro de campo, estou trabalhando firme para isso e vai dar tudo certo para o Glorioso no futuro“, comentou Matheus Nascimento.
Oriundo da TROPS, núcleo oficial alvinegro em Niterói, o camisa 99 é mais uma joia lapidada pelas categorias de base do Botafogo nos últimos anos e um importante ativo para a SAF.