Final da Libertadores entre Botafogo e Atlético-MG: torcida do River Plate se irrita por escudo do clube ser coberto no Mâs Monumental

Mâs Monumental, estádio do River Plate, sendo preparado para final da Libertadores entre Botafogo e Atlético-MG
Reprodução/Olé

Torcedores do River Plate estão revoltado com a Conmebol. O motivo é que escudos e referências ao clube estão sendo cobertos no estádio Mâs Monumental, em Buenos Aires, devido à final da Libertadores, que será disputada sábado, entre Botafogo e Atlético-MG. A informação é do “Olé”.

A Conmebol iniciou os trabalhos no estádio com antecedência, visando torná-lo neutro, seguindo o regulamento, que diz: “No caso que a partida seja disputada em estádio que não seja o seu, é necessário cobrir os logotipos institucionais da equipe proprietária do estádio”.

Outro trecho informa que “no caso de a partida ser disputada em estádio que não seja o seu, é necessário abranger frases e slogans do time dono do estádio mesmo que este não tenha qualquer vínculo ou associação com a marca e/ou mensagens políticas, religiosas ou comerciais direta ou indiretamente.”

A torcida do River reclama que o mesmo não foi feito com o Universitário do Peru em 2019 e com o Barcelona de Guaiaquil em 2022. O clube argentino recebeu US$ 1,5 milhão pelo aluguel do estádio por dez dias e teve que adiar partida contra o San Lorenzo para poder utilizar o Mâs Monumental.

Fonte: Redação FogãoNET e Olé

Comentários