Flamengo x Botafogo: VAR recomendou expulsão de Thiago Maia, e Edina disse: ‘Ele vai na bola’; árbitra é agressiva com jogadores alvinegros

Edina Alves Batista revê no VAR agressão de Thiago Maia em Di Placido - Flamengo x Botafogo
Reprodução/CBF

A CBF divulgou na tarde desta segunda-feira (1/5) a “Análise do VAR” da incrível não expulsão de Thiago Maia em Flamengo 2 x 3 Botafogo, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro-2023. O vídeo mostra os erros da árbitra Edina Alves Batista.

Para começar, logo que o lance acontece (o forte chute de Thiago Maia em Di Placido), os jogadores do Botafogo ficam indignados e cobram cartão. Edina reage.

– Vai pra lá, sai de perto de mim. Eu não quero isso. Sai de perto! Sai de perto de mim – esbraveja Edina, de forma agressiva.

Banner da loja do FogãoNET

A assistente diz à árbitra que o lance é para cartão amarelo, mas o VAR recomenda a revisão. Daiane Caroline Muniz dos Santos chama Edina.

– Edina, esse jogador erra totalmente a bola e atinge com força na altura da canela do adversário, tá? A intensidade é alta, tá bom? – diz Daiane.

Qual jogador, o que está no chão, do Flamengo? – questiona Edina, o que indica que nem sequer viu o lance direito.

Exatamente, o que se machucou – adiciona Daiane.

No monitor, a árbitra pede diversas câmeras e, mesmo assim, consegue errar na decisão final.

– Ele vem para chutar a bola, e os dois se chocam. Ele erra o chute, entendeu? Ele vai na bola, Daiane, tá vendo? Eu vou continuar com o amarelo, tá bom, Daiane? Eu vou continuar com o amarelo porque ele erra ali, tá vendo? É o amarelo mesmo igual o outro lance lá, entendeu? Pra mim – afirma Edina, sem convicção.

Daiane, então, apenas concorda com Edina e indica que o cartão é para Thiago Maia.

📺 Veja o vídeo no site da CBF

Curiosamente, no próprio site, há uma descrição de quando um jogador deve ser expulso.

O ‘uso de força excessiva’ ocorre quando um jogador se excede na força utilizada e põe em risco a integridade física de um adversário, razão pela qual deverá ser expulso“, aponta o site, em descrição que claramente se encaixa ao lance de Thiago Maia.

Fonte: Redação FogãoNET e site da CBF

Comentários