Flamengo entra com recurso para tentar impedir Vasco de usar Maracanã e alega: ‘E se o Botafogo também quiser jogar lá’?

112 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

Flamengo entra com recurso para tentar impedir Vasco de usar Maracanã e alega: ‘E se o Botafogo também quiser jogar lá’?
Divulgação/Maracanã

O Vasco obteve na Justiça o direito de jogar contra o Sport, pela Série B, no Maracanã, um estádio público e patrimônio carioca. Uma das alegações cruzmaltinas é que o Flamengo é permissionário, não dono do local. O clube rubro-negro, porém, se revoltou com a decisão judicial e recorreu, citando até o Botafogo.

O Flamengo alega preservação do gramado, mas também questiona outros clubes poderem usar o estádio. É um dos pontos da defesa rubro-negra.

– Ou seja, se prevalecer a lógica da r. decisão recorrida, o Maracanã se tornará um Estádio que qualquer um (por que só o Vasco?) pode jogar quando quiser, independente da vontade do gestor regularmente constituído. Como se fosse o campo de futebol do Aterro do Flamengo. Qualquer um chega e joga quando quiser, basta o campo estar desocupado.

E se o Vasco mudar de ideia e quiser jogar ao invés de 5, 10 vezes? E se outro clube de futebol resolver jogar lá também? Se o Botafogo também o desejar, por exemplo? Também terá direito a 6 ou 10 jogos neste ano, como pretende ou pode vir a postular o Vasco?

– E o América? E o Bangu? Se o bem é público e o gestor não pode impedir a realização do jogo, se não houver outro designando para mesma data, qualquer destes clubes poderá postular realizar quantos jogos desejar, no Maracanã – e nada poderá ser feito – reclamou o Flamengo.

O Botafogo, que manda seus jogos no Estádio Nilton Santos, o qual administra, não entrou na polêmica.

Fonte: Redação FogãoNET

Notícias relacionadas