Luis Segovia foi apresentado como segundo reforço do Botafogo para 2023 nesta quinta-feira e encantou a todos pela simpatia e carisma. Uma das perguntas foi sobre o post da Conmebol saudando sua chegada ao Glorioso, recordando um golaço marcado por ele na semifinal da Copa Sul-Americana do ano passado.
No lance, Segovia deixa o campo de defesa, avança e solta um bonito chute de perna esquerda de fora da área, na vitória do Independiente del Valle sobre o Melgar por 3 a 0. O zagueiro equatoriano disse que a torcida alvinegra deve ver mais chegadas dele ao ataque.
– Podem esperar mais… Muito obrigado pela recepção dos torcedores, está sendo tudo muito positivo. Estou muito feliz. Sempre vou tratar de ir ao ataque, mas meu primeiro trabalho é defender. Quando tiver uma oportunidade, irei para o ataque e tentarei concluir a gol – afirmou Segovia.
Bicampeão da Copa Sul-Americana pelo Independiente del Valle, o zagueiro falou na entrevista diversas vezes que veio para o Botafogo em busca de títulos. O torneio da Conmebol surge como principal possibilidade para o Glorioso na temporada.
– É um objetivo, porque esse clube merece mais do que já conseguiu. Tem muita história, mas sinto que este clube pode conquistar outra Sul-Americana, aspirar uma Libertadores, buscar um Brasileirão, uma Copa do Brasil, ou o que está mais próximo agora, o Estadual. É um objetivo buscar coisas grandes e tentar fazer com que essa história continue crescendo – disse.