Muito criticado pela torcida por conta dos resultados ruins do Botafogo na temporada, o diretor de futebol do clube, Eduardo Freeland, tomou a palavra após a derrota para o Goiás por 2 a 0 nesta terça no Estádio Nilton Santos e fez um breve depoimento explicando as decisões recentes.
Antes da entrevista coletiva do técnico interino Ricardo Resende, Freeland falou sobre a decisão por demitir Marcelo Chamusca, a escolha por Enderson Moreira e pediu o apoio dos torcedores, confiando na busca pelo acesso à Série A do Campeonato Brasileiro.
Além disso, o dirigente disse que o vestiário depois do revés para a equipe goiana foi quente e que os jogadores estão cientes de que podem apresentar um melhor desempenho. O Botafogo não vence há cinco jogos pela Série B e se aproximou da zona de rebaixamento.
Confira o que disse Freeland:
“É muito natural que neste momento haja um inconformismo de todos e eu compartilho com isso. Um clube com a grandeza do Botafogo não pode passar por esse momento e estamos trabalhando demais para que os resultados como de hoje não aconteçam. A última semana foi bastante turbulenta, houve a saída do professor Chamusca que todos esperávamos. Esperávamos estar no G-4, os resultados não vieram e foi necessária a substituição. Enquanto buscamos um treinador, colocamos o Ricardo Resende, que teve muitos resultados bons na base, ele fez um trabalho, se dedicou, agradecemos a ele.”
“Hoje anunciamos o Enderson Moreira, tem dois títulos na Série B, tem um aproveitamento nos clubes que passou bastante importante. Estamos convictos de que ele irá contribuir com sua competência e capacidade para que alcancemos nossos objetivos.”
“Hoje foi um vestiário muito forte, de bastante cobrança, os atletas sabem que podem dar mais, estão envolvidos com o clube, mas sabem que precisam entregar mais. Todos nós estamos imbuídos para buscar as soluções e acreditamos muito que teremos um ambiente que vai empinar nosso bico do avião para cima para colecionar vitórias, somar pontos. O que a torcida pode esperar é, além de muito trabalho, buscar novos resultados, somar pontos para no final conseguir o acesso.”
“Estamos acreditando nesse trabalho e peço que acreditem junto com a gente. Entendemos o momento, ninguém está satisfeito, mas estamos trabalhando para reverter esse cenário.”