O comentarista Walter Casagrande Jr. ficou espantado com o pênalti não marcado para o Botafogo diante do Internacional, no último sábado (4/10), quando Mercado abraçou Arthur Cabral dentro da área, impedindo o atacante alvinegro de fazer o domínio. O lance foi mostrado no programa “Galvão e Amigos“, da Band, e causou perplexidade.
– O Mercado abraça o Arthur Cabral desde o início da jogada. Como não marca um pênalti desse? E o VAR não chama? Olha isso, gente! Como é que não marca um pênalti desse? E esse não foi afastado, hein – pontuou Casagrande.
– Eu quero saber o nome do árbitro. Estamos dando os nomes, porque não é possível… Um cara tem a câmera para ver isso, ele recebe salário para fazer esse trabalho. Ele tem que ter o mínimo de conhecimento – criticou o apresentador Galvão Bueno.
– Aí vão falar que estão disputando espaço. Não existe espaço, isso é pênalti! Será que esses caras se conversam e dizem: “Gente, vamos reunir todo mundo. O que é que está acontecendo?” Porque o grande desastre do futebol brasileiro é a arbitragem – completou o comentarista Ricardo Rocha.
Como bem lembrado por Casagrande, ao contrário dos árbitros e VARs de São Paulo x Palmeiras e Red Bull Bragantino x Grêmio, Flavio Rodrigues de Souza e Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral, que trabalharam na partida realizada no Beira-Rio, não foram punidos pela Comissão de Arbitragem da CBF.