Gatito, do Botafogo, rompeu ligamentos do ombro e foi operado por mesmo médico que fez cirurgia em Jefferson

29 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

Gatito, do Botafogo, rompeu ligamentos do ombro e foi operado por mesmo médico que fez cirurgia em Jefferson
Reprodução/Instagram

O goleiro Gatito Fernández já está se recuperando em casa após ter sido submetido a uma cirurgia no ombro esquerdo no último sábado. De acordo com o jornalista Venê Casagrande, do SBT, a luxação no ombro esquerdo do jogador do Botafogo também provocou ruptura de ligamentos.

Gatito se machucou na partida contra o Atlético-MG, no Mineirão, pena 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Botafogo não informa o prazo para recuperação do jogador, mas estima-se de quatro a seis meses para o paraguaio poder voltar aos gramados.

Ainda segundo o jornalista, o médico responsável pela operação foi Márcio Schiefer, especialista em ombro e cotovelo. Ele é o mesmo ortopedista que operou o ídolo alvinegro Jefferson, em 2016 – na ocasião, a cirurgia foi necessária para reconstruir o tendão tompido do tríceps do braço esquerdo e ele demorou um ano para voltar a jogar.

Recordista de jogos na história do Botafogo entre estrangeiros, com 194 partidas disputadas, Gatito ainda não renovou seu contrato, que vai até 31 de dezembro, mas já tem conversas avançadas para prorrogar o vínculo por mais duas temporadas. Em 2022, o paraguaio fez 44 jogos e sofreu 56 gols.

Fonte: Redação FogãoNET e Twitter do repórter Venê Casagrande (SBT)

Notícias relacionadas