Gatito enaltece Luís Castro e mira Sul-Americana: ‘Meu sonho é ser campeão internacional com o Botafogo’

Gatito enaltece Luís Castro e mira Sul-Americana: ‘Meu sonho é ser campeão internacional com o Botafogo’
Vitor Silva/Botafogo

No Botafogo desde 2017, Gatito Fernández conviveu com realidades diferentes no clube. A atual, da SAF, possibilitou a chegada de reforços e do técnico Luís Castro. O goleiro paraguaio enalteceu o trabalho do português, em entrevista ao canal “Resenha com TF”.

– Ele é bem diferente do que estamos acostumados no Brasil, uma pessoa muito mais direta no que fala, não fica dando voltas. Trabalha bastante na parte tática, é um treinador que quer o time bem ofensivo mesmo. Não temos volante de marcação forte, a intenção é jogar em qualquer estádio contra qualquer time da mesma maneira. Ainda não conseguimos ter mais posse de bola, o que ele gosta, que se defenda dessa maneira e ataque. Campeonato Brasileiro não dá brechas, perdemos jogadores por lesão, teve muitas coisas em que teve que abrir mão da ideia dele – explicou Gatito, que crê que o time faria campanha melhor se estivesse junto desde o início da competição.

– Acho que estaríamos melhor treinados, mais encorpados, conseguiríamos fazer mais. Uma pré-Libertadores pegávamos – pontuou.

Para 2023, o goleiro planeja um Botafogo mais forte e vislumbra voos mais altos.

– Sempre falei, desde que era o outro Botafogo, que tínhamos que jogar competição internacional sempre. Esse ano, na primeira entrevista que fiz, falei de lutar por uma copa internacional. Isso tem que ser normal no Botafogo. Foi assim nos anos que cheguei – lembrou.

– Pretendo fazer um bom Campeonato Brasileiro, conseguir chegar a lugares mais altos, afirmar o trabalho desse ano, que seja um impulso a mais para os anos seguintes. E na Sul-Americana sei que é difícil, mas meu sonho é ser campeão internacional com o Botafogo – completou.

Fonte: Redação FogãoNET e Resenha com TF

Comentários