O goleiro Gatito Fernández voltou ao gol do Botafogo no empate em 1 a 1 com o Juventude neste domingo, no Estádio Nilton Santos, depois de ter sido ausência em três partidas, contra Ceará, Ceilândia e Atlético-GO. O paraguaio explicou porque precisou ficar fora.
– Hoje em dia me sinto bem, joguei dez jogos seguidos no Carioca sem nenhum problema, não tive nenhuma queixa em relação à lesão. Teve uma interferência quando trocamos de CT, a estrutura do Lonier ainda não é o que a gente tem aqui (no Nilton Santos), fiquei um pouco atrasado nos trabalhos e preferimos voltar a ganhar força muscular que perdi nesse novo período com o treinador para depois estar bem. Acabei bem o jogo – explicou Gatito, ao “Canal do TF”.
Gatito Fernández e os demais goleiros do Botafogo também estão passando por uma mudança de metodologia, após a saída de Flavio Tenius e a chegada do preparador Daniel Correia. O jogo com os pés é um dos pontos que Luís Castro tem atacado.
– A metodologia do Luís Castro é um pouco diferente da que estávamos acostumados, ele sempre pede para sair jogando, mas também sem forçar uma bola onde não tem jogo. Trabalhamos mais esse quesito de jogar com os pés e estamos nos adaptando – afirmou Gatito na zona mista.