O goleiro Gatito Fernández conversou com a reportagem do Premiere após a derrota do Botafogo para o Avaí por 1 a 0 nesta segunda-feira (13/6), no Estádio Nilton Santos, a quarta consecutiva no Campeonato Brasileiro-2022. O paraguaio ressaltou a fase ruim do time, elogiou a atuação e pediu trabalho para conseguir se recuperar na competição.
– É nítida a fase que estamos vivendo. Hoje o time fez um grande jogo, onde tivemos várias chances de gol no primeiro tempo. No segundo tempo fomos de qualquer jeito pelo momento. Eles conseguiram fazer o gol numa bela falta. Essa fase está sendo muito dura para a gente, a única coisa é continuar trabalhando, melhorar e ficar focado. Quinta tem outro jogo difícil, o São Paulo está em outra situação no campeonato, é outra final que temos para reverter essa situação – disse Gatito.
A torcida do Botafogo perdeu de vez a paciência, vaiou muito, xingou o time e até mesmo o técnico Luís Castro. Gatito afirmou que as críticas são naturais.
– É difícil, a expectativa era muito grande nesses jogos. Eu já tinha falado que estávamos em dívida com a nossa torcida, isso é categórico. Com relação às críticas, sabemos que estamos num clube grande, que tem muita expectativa, está em outro momento, mas temos que trabalhar, não tem outra solução – completou o paraguaio.