Craque histórico do Botafogo, Gerson está impressionado com Chay. Ao analisar em seu canal no YouTube a vitória alvinegra por 1 a 0 sobre o Remo, pela Série B, o Canhotinha de Ouro fez diversos elogios ao camisa 14.
– Eu gostei do Botafogo no primeiro tempo, embora tenha acontecido pouca coisa. Mas um pouco mais tranquilo, tocando mais. Esse Chay está passando dos limites. Ele no primeiro tempo fez tudo, carregou o Botafogo nas costas. Quase fez gol, deu passe, fez tudo. Tudo certo. O Botafogo dominou amplamente esse primeiro tempo – afirmou Gerson, que notou diferença no posicionamento de Chay.
– Os jogadores do Remo não perceberam isso, o Chay estava jogando vindo no meio-de-campo, como quarto homem, mas normalmente como terceiro homem de frente. Ele sempre pegava a bola dos lados, ou pela meia esquerda ou pela meia direita, onde não estavam os jogadores do time do Remo. Por isso ele se saía bem. Quando eles perceberam isso, começaram a entrar nele. Quando ele dominava a bola, já levava a falta. Fizeram umas quatro e cinco faltas seguidas nele. E o árbitro nada. Chay estava muito solto, flutuando – acrescentou.
Chay foi comprado pelo Botafogo na última semana junto à Portuguesa-RJ e assinou contrato até 2024.