Ex-lateral-esquerdo do Botafogo, pelo qual jogou entre 2017 e 2019, Gilson coloca o clube como um dos três mais especiais da sua carreira. Ele deu entrevista ao perfil Fair Play Tube, no Instagram.
– É difícil citar um clube apenas, todos foram importantes na minha trajetória como jogador profissional. Eu tenho um carinho muito grande por três clubes, que me identifiquei muito. O América-MG foi um clube em que tive a oportunidade de jogar três vezes, foram passagens marcantes, mais de cem jogos. Na Ponte Preta fiquei só um ano e foi muito intenso, tenho muito carinho, torço. E o Botafogo foi o clube em que fiquei três anos seguidos, o maior tempo na minha carreira. São três clubes que tenho muito carinho, não desmerecendo os outros. Mas esses três tocam no meu coração – declarou Gilson.
Após deixar o Botafogo-SP em 2020 e ficar dois anos sem jogar profissionalmente, por problemas familiares, o lateral anunciou que vai retornar ao futebol em 2023.
– Vou voltar sim. Estou voltando, após um longo tempo parado, sem clube, quase dois anos, por vários motivos, problemas familiares. Estou muito contente, voltando, acertei com o Volta Redonda, vou disputar o Campeonato Carioca, Brasileiro da Série C e Copa do Brasil – disse Gilson.
Ver essa foto no Instagram