Capitão nesta noite, o zagueiro Gilvan admitiu que a situação do Botafogo no Campeonato Carioca ficou ainda mais complicada com o empate em 2 a 2 contra o Volta Redonda neste sábado, no Raulino de Oliveira. O Glorioso está na quinta posição, mas pode ver o Fluminense abrir quatro pontos de vantagem neste domingo, caso vença o Nova Iguaçu.
– Dá para buscar (a classificação), mas sabemos que é difícil, não vamos enganar ninguém. Vamos trabalhar, estamos muito chateados com o resultado, somos um grupo competitivo. Vamos corrigir alguns erros. É o começo de um projeto, jogadores se conhecendo, tivemos a primeira semana aberta. Já melhorou um pouco, mas é evoluir sempre – disse Gilvan ao PPV do Carioca.
Um dos atletas mais experientes do elenco alvinegro, Gilvan pediu mudança rápida de foco visando o duelo importantíssimo da próxima quarta-feira, contra o ABC, no Frasqueirão, pela segunda fase da Copa do Brasil.
– É um momento delicado, sabemos disso, estamos montando esse elenco agora. Ficamos tristes, tínhamos que ter mais competência para segurar o resultado. Agora tem que virar a página, tem a Copa do Brasil quarta-feira, uma competição muito importante financeiramente também, uma vitrine para todos. Temos que nos fechar mais, o campeonato ainda não acabou – ressaltou.