Autor do gol da vitória do Botafogo no tempo normal por 1 a 0 sobre o Vasco, o zagueiro Gilvan pediu desculpas à torcida alvinegra após a derrota nos pênaltis que decretou o vice-campeonato da Taça Rio – na prática, a sexta colocação do Campeonato Carioca. O Glorioso não acertou nenhuma cobrança e perdeu por 3 a 0.
– Quero pedir desculpas à torcida do Botafogo. Sou vencedor, vim aqui para vencer com o Botafogo. Lutamos, mas perdemos nos pênaltis. Enquanto estiver aqui vou dar a vida, eu vim para colocar o Botafogo na Série A. Aqui tem homens que vão honrar a camisa. Vamos dar a vida para voltar à Série A, essa torcida é apaixonada e não merece estar na Série B – desabafou Gilvan, em entrevista à TV Record.
O zagueiro alvinegro lamentou o resultado por considerar que o Botafogo foi melhor do que o Vasco na partida deste sábado, em São Januário. E focou na disputa da Série B, que começa já na sexta-feira, quando o Fogão encara o Vila Nova em Goiânia.
– Fomos superiores ao Vasco o tempo todo. Marcamos pressão, pressionamos bastante, fizemos o gol, seguramos o resultado, mas infelizmente nos pênaltis pecamos. Claro que queríamos ser campeões, mas o grupo vai lutar para deixar o Botafogo na Série A que é o principal objetivo – completou Gilvan, à Botafogo TV.