A gigantesca vitória de virada do Botafogo sobre o Internacional neste domingo, no Beira-Rio, foi o principal tema do “Globo Esporte”, programa vespertino da Globo, nesta segunda-feira (20/6). Coube ao jornalista Léo Batista, torcedor alvinegro, repassar os lances.
Mas ele não ficou só na narração dos fatos marcantes – que não foram poucos – do jogo realizado no Beira-Rio. Léo Batista apareceu na telinha com uma imagem de Lionel Messi vestido com a camisa do Botafogo no fundo.
– O que tem de gente desfilando com a camisa do Botafogo hoje e rindo de orelha a orelha… – iniciou Léo Batista.
Depois, o histórico jornalista e apresentador de 89 anos – completará 90 no mês que vem – ameaçou imitar a comemoração de Erison. Ele esfregou os pés no chão ao mostrar o gol de El Toro, o segundo do Fogão, mas depois…
– Voadora não dá não… – brincou Léo Batista, com a mão nas costas.
No final, Léo disse que a vitória alvinegra sobre o Inter, depois de sair atrás no placar com 2 a 0 e com um a menos em campo, ficará guardado para sempre nas memórias de seus mais de 70 anos de carreira.
– Olha, eu tenho uma gaveta com gravações de grandes jogos que eu vi na minha extensa carreira. Com certeza, esse jogo de ontem no Beira-Rio vai para a minha gavetinha, sem dúvida! – disse o apresentador.