Goiás x Botafogo: onde assistir, escalações, desfalques e arbitragem

69 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

Estádio Hailé Pinheiro (Serrinha), palco de Goiás x Botafogo pela Série B
Rosiron Rodrigues/Goiás EC

A 32ª rodada da Série B mal começou e já terá nesta terça-feira um jogão que reúne dois integrantes do G-4 e cada vez mais favoritos ao acesso. Goiás e Botafogo medem forças no Estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia, a partir das 21h30.

O Botafogo é o vice-líder, com 55 pontos, e pode assumir a ponta se vencer e o Coritiba (que joga imediatamente antes, às 19h, contra o CRB, em Maceió) não vencer. Já o Goiás está em quarto lugar e pode abrir uma vantagem de cinco pontos para o CRB, quinto colocado.

Por isso tudo, o confronto ganha ares de decisão a sete rodadas do fim. O Goiás viveu uma fase turbulenta, viu os rivais de baixo se aproximarem, mas manteve-se firme no G-4. Já o Fogão faz uma campanha espetacular sob o comando de Enderson Moreira.

No melhor dos cenários, o Botafogo pode abrir uma diferença de oito pontos para o quinto colocado, o que deixaria o acesso muito próximo. O Glorioso viajou no domingo para Goiânia, treinou na cidade nesta segunda, mas Enderson não deu pistas do time que começará jogando.

Desfalques do Botafogo

Não há nenhum jogador entregue ao departamento médico ou suspenso. O goleiro Gatito Fernández já está recuperado, treina normalmente, mas ainda não foi relacionado. O lateral-esquerdo Jonathan Silva, que não enfrentou o Brusque, segue fora.

Pendurados do Botafogo

Estão pendurados com dois cartões amarelos Diego Loureiro, Carlinhos, Barreto, Pedro Castro, Marco Antônio e Diego Gonçalves. Caso recebam cartão nesta terça, irão desfalcar o Botafogo contra o Confiança, quarta-feira que vem, no Estádio Nilton Santos.

O adversário – Goiás

Após empatar com o Londrina na rodada passada fora de casa e perder a terceira posição, o Goiás terá um desfalque contra o Botafogo: Apodi, suspenso pelo terceiro amarelo. Diego deve ser deslocado para a lateral, e Caio Vinícius é o favorito para entrar na “volância”.

Retrospecto do confronto

Acostumados a disputar a Série A, Botafogo e Goiás já se enfrentaram 43 vezes em partidas oficiais, com vantagem alviverde: 22 vitórias goianas, oito empates e 13 triunfos alvinegros. O Botafogo fez 55 gols e o Goiás, 71. No primeiro turno, no Nilton Santos, os visitantes venceram por 2 a 0.

Onde assistir a Goiás x Botafogo

Goiás x Botafogo terá transmissão do SporTV para todo o Brasil (exceto GO) e do Premiere, com narração de Renata Silveira.

Arbitragem

Anderson Daronco (Fifa) apita o confronto, auxiliado por Rafael da Silva Alves (Fifa) e Michael Stanislau, todos da Federação Gaúcha de Futebol. O VAR será Rodolpho Toski Marques (Fifa), auxiliado por Jefferson Cleiton Piva da Silva – ambos do Paraná.

FICHA TÉCNICA
GOIÁS X BOTAFOGO

Estádio: Hailé Pinheiro
Data-Hora: 26/10/2021 – 21h30
Árbitro: Anderson Daronco (Fifa/RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (Fifa/RS) e Michael Stanislau (RS)
VAR: Rodolpho Toski Marques (Fifa/PR)
Ingressos: http://ingresso.goiasec.com.br/
Onde assistir: SporTV (menos GO) e Premiere

GOIÁS: Tadeu; Diego, David Duarte, Reynaldo e Hugo; Caio Vinícius, Fellipe Bastos, Elvis e Luan Dias; Alef Manga e Nicolas – Técnico: Marcelo Cabo.

BOTAFOGO: Diego Loureiro; Daniel Borges, Carli, Kanu e Hugo; Barreto, Pedro Castro e Chay; Warley, Rafael Navarro e Diego Gonçalves – Técnico: Enderson Moreira.

Fonte: Redação FogãoNET

Notícias relacionadas