Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade.

Jogos

Série B

13/06/21 às 16:00 - Raulino de Oliveira

Escudo Botafogo
BOT

X

Escudo Remo
REM

Série B

05/06/21 às 21:00 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

2

X

0

Escudo Coritiba
CTB

Série B

28/05/21 às 21:30 - OBA

Escudo Vila Nova
VLN

1

X

1

Escudo Botafogo
BOT

Gonçalves diz que ‘faltou tudo’ ao Botafogo no clássico e critica opção por defesa jovem: ‘Carli poderia ser testado’

73 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

Sousa - Botafogo x Vasco
Vitor Silva/Botafogo

Campeão brasileiro em 1995, o ex-zagueiro Gonçalves voltou a mostrar muita preocupação com o Botafogo para a Série B ao analisar a derrota sofrida para o Vasco neste domingo, nas finais da Taça Rio. Segundo ele, não é possível enxergar evolução na equipe comandada pelo técnico Marcelo Chamusca.

É uma atuação preocupante, pois não vemos evolução na equipe do Botafogo, mesmo com tempo para trabalhar. Diria que faltou tudo. Faltou criatividade do meio-de-campo, poder ofensivo do ataque, faltou mais tranquilidade e uma melhor organização defensiva quando não teve a posse de bola. Erramos no gol do Vasco, um erro infantil do Sousa… O que deixa a torcida na bronca é que o Botafogo não consegue melhorar, principalmente sua produção ofensiva. O goleiro do Vasco praticamente não fez uma grande defesa no jogo. Por mais que o Chamusca faça substituições, ele não consegue melhorar a equipe. É claro que deixa o torcedor preocupado pelo que vem pela frente. O clássico poderia dar uma noção melhor ao torcedor em relação à capacidade da equipe no que poderá encarar na Série B – comentou Gonçalves.

No pós-jogo da Botafogo TV, Gonçalves também destacou o excesso de jovens utilizados em detrimento de peças mais experientes que ficam como opção no banco. Para ele, a Série B exige atletas mais cascudos.

– O Botafogo hoje jogou com uma linha defensiva com uma média de idade de 20 anos. Campeonato Estadual não é parâmetro para Campeonato Brasileiro. Na minha opinião, a dupla de zaga tem que ter mais experiência. Sousa é bom jogador, Kanu também é jovem, PV tem 19 anos, Warley 21, mas não acho que seja a melhor opção para enfrentar um campeonato com uma carga, uma responsabilidade de buscar o acesso à Primeira Divisão. Tem Gilvan no banco, o Carli não teve nenhuma oportunidade. Carli poderia ser testado até para ver como está a condição física e técnica e se ele poderá ajudar a equipe no Brasileiro. Faltam menos de 15 dias para a Série B e pelo que dá a entender o Chamusca planeja ir para essa competição com uma linha defensiva com pouca experiência – analisou, acrescentando a necessidade de reforços:

O Botafogo precisa de um volante de mais marcação. O Matheus Frizzo não tem como característica a marcação com agressividade, é um jogador mais cadenciado. O Romildo é jovem, não está mostrando futebol para ser titular. Precisa ir urgente no mercado.

Fonte: Redação FogãoNET

Notícias relacionadas
Comentários