O Botafogo gosta de Hulk, mas nem chegou a enviar uma proposta a seus representantes após o nome do atacante do Atlético-MG ter sido oferecido por empresários. É o que revelou o repórter Sergio Santana, do “GE”, ao contar bastidores da tentativa do Glorioso pelo experiente jogador de 39 anos para a temporada 2026.
– Um dos empresários do Hulk ofereceu, porque eles têm uma ótima relação com Alessandro Brito. O Alessandro gosta bastante do Hulk, até tentou indicar o nome do Hulk para o Botafogo em anos anteriores. Dessa vez, nesse momento um pouco mais conturbado [no Atlético-MG], partiu do pessoal do Hulk, o Botafogo gostou da ideia, o Alessandro adora o Hulk, e eles foram checar os valores. Seria um dos dois maiores salários do elenco, e o Botafogo está num momento de diminuir [a folha]. É um jogador que, apesar de cuidar bastante da forma física, já vai para 40 anos, o Botafogo não se animou com os números que o agente dele mostrou e não fez proposta, nem chegou a falar com o Atlético, nem chegou a oficializar a proposta para o empresário, mas agradeceu o contato e deixou ali na pastinha, no carrinho… – explicou Sergio na “Central do Mercado“.
– Foi um jogador oferecido, o Botafogo gosta bastante, o Alessandro Brito principalmente, mas é um salário muito irreal para o atual momento do Botafogo. Vai depender muito do próprio jogador diminuir as pedidas salariais dele. E também tem a parte do Atlético de não querer negociar um jogador de um calibre de ídolo para um outro time do Brasil, principalmente o Botafogo, que foi quem os venceu na final da Libertadores. Acho também que, para o empresário estar oferecendo para clubes do Brasil, é porque já tem uma situação desgastada, de saída. Há situações também com outros clubes, Grêmio, Fluminense… Todo mundo está querendo o Hulk – completou.
Hulk tem contrato até dezembro de 2026 com o Atlético-MG e perdeu espaço na equipe com a chegada do técnico Jorge Sampaoli. Ainda assim, fechou a temporada com 21 gols e oito assistências em 61 jogos.