Idealizador do Muro dos Ídolos do Botafogo planeja inclusão de Joel Carli: ‘Há uma grande tendência’

44 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

Joel Carli e filho Valentín em Botafogo x Operário-PR | Série B do Brasileirão 2021
Reprodução/TV Globo

Joel Carli está perto de ser eternizado no Muro dos Ídolos, localizado em frente à sede do Botafogo, em General Severiano. Em entrevista ao site “Jogada10”, Rafael Mois, idealizador do muro, revelou que a possibilidade ganhou bastante força.

– Há uma grande discussão interna. É uma ação simples, porém, não é só chegar e pintar. É preciso dar uma reformada. O muro está em ordem cronológica. Para colocá-lo depois de Loco Abreu (o último da lista), precisaremos de um serviço de pedreiro, pois as artes de rua estão no tijolo. Mas há uma grande tendência, sim – destacou Rafael Mois, integrante da torcida “Loucos Pelo Botafogo”.

Contratado pelo Botafogo em 2016, Joel Carli foi um dos heróis do título carioca de 2018, com gol épico no último minuto que levou a decisão para os pênaltis. Este ano, topou retornar ao clube com um acordo para abater a dívida alvinegra, começou no banco de reservas, mas ganhou espaço e se tornou um dos pilares da equipe campeã da Série B.

O argentino está perto de outra marca: de jogador estrangeiro com mais partidas na história do clube. Atualmente ele é o segundo, com 169, atrás apenas de Fischer, que tem 180.

Fonte: Redação FogãoNET e Jogada10

Notícias relacionadas