Menos de três meses após anunciar a sua aposentadoria, Loco Abreu está de volta aos gramados. O ídolo do Botafogo defenderá o Olimpia, clube de sua cidade natal, Minas, no interior do Uruguai.
“Bem-vindo à casa, Loco”, expressou o Olimpia.
Ao pendurar as chuteiras, Loco Abreu optou por virar treinador, função que já desempenhou paralelamente durante a carreira de jogador duas vezes: no Santa Tecla, de El Salvador, e no Boston River, do Uruguai.
Enquanto as novas propostas não chegam, Loco Abreu seguirá em atividade e disputará o Campeonato Minuano da Primeira Divisão, uma espécie de torneio da região.
¡VA A CUMPLIR EL SUEÑO!
— Olimpia de Minas (@OlimpiaDeMinas) August 29, 2021
Washington Sebastián Abreu cumplirá el sueño de vestir oficialmente la camiseta de Olimpia en este Campeonato Minuano de Primera División.
¡Bienvenido a tu casa @loco13com !
(Continúa). pic.twitter.com/scbawTA6xg
A carreira de Loco Abreu
Em 26 anos de carreira, Loco Abreu defendeu 31 clubes, com 787 jogos disputados, 437 gols e 97 assistências. Já pela seleção do Uruguai, foram 26 gols em 70 partidas e a disputa das Copas do Mundo de 2002 e 2010. Na última, inclusive, quando defendia o Botafogo, ficou conhecido mundialmente ao classificar a Celeste para a semifinal da Copa cobrando pênalti com cavadinha, contra Gana.