A ida do Botafogo ao Catar para disputar a Copa Intercontinental gerou um reencontro entre Gatito Fernández e Jefferson, que trabalham juntos no clube em 2017 e 2018. O ex-jogador e hoje comentarista da “Cazé TV” rasgou elogios ao paraguaio.
– Esse cara é sensacional, tem história. Estou torcendo demais para a seleção do Paraguai por ele. Aprendemos a nos respeitar, isso que fica no futebol, o respeito, o carinho. Hoje é dar parabéns ao Gatito, está na seleção paraguaia, está respeitando o momento do John também. Isso é fundamental. Você vê o caráter do Gatito. É sensacional falar que esse cara é meu amigo – afirmou Jefferson.
Gatito retribuiu as palavras elogiosas.
– Jefferson me ensinou muito na minha passagem pelo Botafogo, desde que cheguei me ajudou bastante, lembro das conversas com ele me falando “faz sua história aqui, estou para te ajudar”. Foi como ele falou. Se hoje continuo no Botafogo, foi por tudo que aprendi com ele nos gramados e no vestiário, da maneira como levava as coisas, da forma mais leve possível. Isso vai ser para sempre. Porque o futebol passa e a pessoa fica. Criamos amizade, muito respeito, isso é maravilhoso. O mesmo respeito que aprendi com ele, que me passou, hoje estou passando para o John, ele fazendo grande trabalho, nos respeitamos muito, um torcendo pelo outro, é o que fortalece o nosso grupo – contou Gatito.