O Botafogo conseguiu imagens de câmeras de segurança que mostram pelo menos dois integrantes da organizada Fúria Jovem pulando o muro para invadir o CT do Espaço Lonier por uma outra propriedade na última quarta-feira (15/6). O vídeo foi divulgado pelo portal “Lance!” (veja abaixo).
A diretoria alvinegra vai apresentar o vídeo à Polícia e tenta reunir outras provas para ajudar nas investigações. O Botafogo quer que os invasores sejam punidos e contratou um escritório de advocacia independente para acompanhar o caso.
O boletim de ocorrência registrado pelo Botafogo traz relatos de que os manifestantes renderam o segurança e ameaçaram e intimidaram funcionários e jogadores que realizam tratamento no departamento médico. Além disso, uma funcionária disse ter visto pelo menos dois integrantes da organizada armados.
A Fúria Jovem, por sua vez, sustenta que acessou o local com “autorização e livre acesso” e nega que tenha invadido o CT alvinegro. Além disso, a organizada afirma que não houve violência e nem havia pessoas armadas durante a manifestação.