Depois de pedir rescisão na Justiça do Trabalho em setembro do ano passado, o zagueiro Lucas Mezenga deve ter nova chance de atuar com a camisa do Botafogo. Devido à suspensão de Carli, ele deve ser o titular contra o Nova Iguaçu, segunda-feira, às 20h, no Estádio Nilton Santos, pela quarta rodada do Campeonato Carioca.
Revelado pelo próprio Nova Iguaçu, Lucas Mezenga entrou com uma ação na Justiça para se desvincular do Botafogo em setembro após ter recebido uma proposta do Emirates Club, dos Emirados Árabes, no valor de R$ 400 mil. O zagueiro alegava atraso no pagamento do FGTS.
No fim do mês de setembro, o Botafogo efetuou os depósitos de FGTS em atraso e pediu indeferimento da ação movida pelo zagueiro na Justiça. A situação acabou se resolvendo depois, e Mezenga foi relacionado para mais três jogos da equipe na Série B, sem entrar em campo.
Na virada do ano, o empréstimo do Nova Iguaçu terminou, e o Botafogo fez valer a opção de compra de 50% dos direitos econômicos por R$ 400 mil de forma parcelada. O zagueiro de 20 anos assinou contrato em definitivo com o Glorioso até o fim de 2024 e hoje é a principal opção no elenco se Kanu ou Carli não puderem atuar, já que Klaus está lesionado.