Internacional 2 x 3 Botafogo marca Luís Castro: ‘Jamais esquecerei pelos heróis que estiveram em campo’

Internacional 2 x 3 Botafogo marca Luís Castro: ‘Jamais esquecerei pelos heróis que estiveram em campo’
Vitor Silva/Botafogo

O Botafogo volta a enfrentar o Internacional neste domingo (16/10), no Estádio Nilton Santos, pela 32ª rodada Campeonato Brasileiro. Mas o jogo do primeiro turno ainda está bem vivo na memória. Afinal, com um jogador a menos desde o início por um erro grotesco da arbitragem, o time alvinegro saiu da desvantagem de 2 a 0 e venceu por 3 a 2 com gol no último lance.

Expulso naquela partida por protestar após o pênalti mal marcado, Luís Castro guarda a partida com carinho.

– É um jogo que tem um significado muito grande. Os jogadores foram heróis. É difícil encontrar palavras para descrever um jogo como esses. Aconteceram cenas que não deveriam ter acontecido, como essas cenas dos jogadores (briga), as do árbitro e as minhas. Eu não podia ficar no banco. Não insultei o árbitro, mas proferi palavras que não deveria ter. Foram palavras sentidas, perdoadas pela indignação e respeito ao Botafogo. Acho que aqui há bons árbitros, mas ele não foi feliz, não teve capacidade, assim como quem estava a ajudá-lo. Jamais esquecerei pelos heróis que estiveram em campo, pelos meus jogadores, que souberam sofrer e dar volta em um jogo praticamente perdido. Foi um conjunto de emoções o jogo. Houve uma grande euforia no terceiro gol, mas fiquei quieto, como em um jogo que tivemos na Champions, que fizemos dois gols depois dos 87 para empatar. O futebol tem milhões de adeptos por causa disso. Muita gente espera que o jogo esteja ganho, aí é o começo de estar perdido. Esse é um exemplo vivo, um fato, de que o futebol é apaixonante – destacou Castro, em entrevista ao “Seleção SporTV” nesta sexta-feira (14/10).

O treinador ressaltou ainda o equilíbrio do Campeonato Brasileiro-2022.

– Há essa igualdade, competitividade, nenhum resultado está garantido. As equipes são bem treinadas, prontas para a competição. Não há paz no jogo. Isso me surpreendeu muito. De repente dá uma virada, o time do meio da tabela empata com o primeiro, é um espelho do campeonato. Ganhamos do Flamengo no primeiro turno, do Inter, não na nossa melhor fase. É o Campeonato Brasileiro, no seu melhor, para mim isso é bom para o campeonato – encerrou.

Fonte: Redação FogãoNET e SporTV

Comentários