Com gol de Sapata e uma atuação espetacular do goleiro Heitor, o Botafogo venceu o Internacional por 1 a 0 na noite desta terça-feira (28), em São Leopoldo (RS), e entrou no G-4 do Grupo A do Campeonato Brasileiro Sub-20. O Glorioso se recuperou de duas derrotas seguidas e assumiu a quarta posição, com sete pontos.
O Internacional tomou as rédeas do jogo desde o início e desperdiçou diversas chances de abrir o placar. Logo aos dois minutos, Vinicius Souza rolou e Jhonatan Kauan, de frente para o gol, pegou errado e chutou por cima. Aos 21, Matteo desceu em velocidade, tentou duas vezes, mas a zaga cortou. E, aos 25, Heitor fez uma defesaça, em cabeçada de Wendel.
Pressionado durante todo o primeiro tempo, o Botafogo aproveitou-se da bola parada e fez valer o mantra “quem não faz, leva”. Aos 28 minutos, em cobrança de falta ensaiada, Sapata bateu em curva, a bola passou por Vargas e Ryan dentro da área e entrou no canto do goleiro, abrindo o placar em São Leopoldo: Botafogo 1 a 0.
A pressão do Internacional seguiu no segundo tempo, e a estrela do goleiro Heitor seguiu brilhando. Aos 19 minutos, Jhonatan Kauan desceu no contra-ataque, saiu livre e o arqueiro alvinegro salvou. No lance seguinte, o Botafogo também teve a chance no contra-ataque, mas Vargas finalizou para fora.
O Colorado seguiu em cima buscando do empate. Aos 27 minutos, após jogada pela esquerda, Jhonatan Kauan escorou na trave, Adriel chutou no rebote e o lateral Pedro Wander salvou de carrinho. No lance seguinte, Jhonatan Kauan cabeceou dentro da pequena área e Heitor fez mais uma defesaça, sendo o cara do jogo.
Próximos jogos do Botafogo
O Botafogo volta a campo no próximo sábado (1) para encarar o Madureira, às 10h, em Conselheiro Galvão, pela terceira rodada do Campeonato Carioca Sub-20. Pelo Brasileiro Sub-20, o próximo compromisso é no dia 5, às 15h, contra o América-MG, no CEFAT.
FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL 0 X 1 BOTAFOGO
Estádio: Cristo-Rei
Data-Hora: 28/3/2023 – 18h
Árbitro: Douglas Schwengber da Silva (RS)
Assistentes: Fabricio Lima Baseggio (RS) e Gustavo Marin Schier (RS)
Cartões amarelos: Rangel, Samuel, Vinicius Souza e Felipe (INT); Sapata, Felipe Vieira, Heitor e Thiago de Camillis (BOT)
Cartões vermelhos: –
Gols: Sapata 28’/1ºT (0-1)
INTERNACIONAL: Kauan; Allan Aniz, Samuel, Felipe e Rangel; Lukayan (Enzo 46’/2ºT), Matteo (Anderson 22’/2ºT) e Gustavo Prado (Fellipe Resende 36’/2ºT); Wendel (Adriel 22’/2ºT), Vinicius Souza e Jhonatan Kauan (Pedro 36’/2ºT) – Técnico: João Miguel.
BOTAFOGO: Heitor; Ryan (Devid Richard 33’/2ºT), Kawan, Serafim e Pedro Wander; Felipe Vieira, Kauê (Kauê Leonardo 36’/2ºT) e Sapata (Rhuan 30’/2ºT); Antônio Villa (Gregory 36’/2ºT), Vargas (Peloggia 30’/2ºT) e Rafael Lobato – Técnico: Thiago de Camillis.