Com investimento forte em scouting, o Botafogo pretende focar também nas comunidades espalhadas pelo Rio de Janeiro e nos torneios em favelas para captar novos talentos para as categorias de base, revela reportagem do “GE” deste domingo (2/10).
Recentemente, o Alvinegro anunciou a chegada de Everson Rocha, ex-Athletico-PR e Santos, como novo coordenador de captação. A ideia é é aumentar a presença de observadores presencialmente nas partidas, seja aqui no Brasil ou nos demais países da América do Sul.
A reestruturação da área de scouting tem o objetivo de desenvolver conexões do Botafogo com as comunidades do Rio e tornar a rede mais ampla para captar cada vez mais jovens naturais do estado, acrescenta a reportagem.
John Textor, acionista majoritário da SAF alvinegra, entende que essa área do futebol do Rio ainda é pouco explorada. O empresário usou, em entrevistas recentes, o exemplo do trabalho feito no Crystal Palace, que busca garimpar jovens dos arredores de Londres, chegando na frente das potências do futebol inglês.