Investindo forte em captação, Botafogo planeja aumentar observação em favelas do Rio

21 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

Investindo forte em captação, Botafogo planeja aumentar observação em favelas do Rio
Vitor Silva/Botafogo

Com investimento forte em scouting, o Botafogo pretende focar também nas comunidades espalhadas pelo Rio de Janeiro e nos torneios em favelas para captar novos talentos para as categorias de base, revela reportagem do “GE” deste domingo (2/10).

Recentemente, o Alvinegro anunciou a chegada de Everson Rocha, ex-Athletico-PR e Santos, como novo coordenador de captação. A ideia é é aumentar a presença de observadores presencialmente nas partidas, seja aqui no Brasil ou nos demais países da América do Sul.

A reestruturação da área de scouting tem o objetivo de desenvolver conexões do Botafogo com as comunidades do Rio e tornar a rede mais ampla para captar cada vez mais jovens naturais do estado, acrescenta a reportagem.

John Textor, acionista majoritário da SAF alvinegra, entende que essa área do futebol do Rio ainda é pouco explorada. O empresário usou, em entrevistas recentes, o exemplo do trabalho feito no Crystal Palace, que busca garimpar jovens dos arredores de Londres, chegando na frente das potências do futebol inglês.

Fonte: Redação FogãoNET e GE

Notícias relacionadas